contato@ultramedcampos.com.br
  Contato : (22) 2736 - 9350   

Rômulo Santos - Bronze no Mundial de Triathon em Cozumel- México.

romulo santos

 

COMO VC COMEÇOU A SUA VIDA COMO ATLETA?

Rômulo: Comecei a minha vida esportiva com 2 anos de idade, pois tinha problema de bronquite.  Iniciei na natação e nunca mais parei.  Hoje eu tenho 27 anos e com 25 anos de experiência na natação.  Sendo que com 9 anos eu tive o meu primeiro contato com provas oficiais, que é a idade mínima para participar dessas provas e se federar a federação Estadual.  São 25 anos de natação, 9 anos de aquatlon e 7 anos de triatlon.

 

EM VITÓRIA EM MUNDIAIS E OUTROS EVENTOS ESPORTIVOS VOCÊ SONHA EM IR PARA UM PAN OU OLIMPÍADA?

O sonho com o Pan e uma olimpíada todo atleta tem.  Apesar de ser atleta de Alto Rendimento, eu sou atleta amador porque eu não vivo somente do esporte.  Eu sou bombeiro militar, sou pai, sou profissional de educação física. E foi uma opção minha pois a vida de atleta é muito difícil e inclusive atletas olímpicos passam dificuldades até mesmo depois de uma medalha olímpica.  Contruir uma família e ter uma profissão estavam em minhas metas, então hoje em dia o Mundial é o meu alvo principal, mas ainda dá tempo de eu brigar por uma olimpíada ou panamericano mas para isso eu precisaria me dedicar integralmente ao esporte, e com isso precisaria de mais apoios e patrocínios.

 

VOCE É BOMBEIRO MILITAR, COMO VC CONSEGUE CONCILIAR O ESPORTE E A SUA PROFISSÃO?

Eu sou bombeiro militar do estado do Espírito Santo e é algo em que eu me orgulho muito. Conciliar não é fácil pois eu tenho uma rotina de 24 horas de serviço direto. E os treinamentos são bem duros e o cansaço bate direto e para todo atleta o sono é primordial.  Mas graças a deus eu tenho todo o apoio da corporação sempre me apoiando da forma como podem e utilizo sempre da minha experiência como atleta dentro do meu trabalho como condiocionamento físico e outras virtudes.  Não é fácil mas é algo muito gratificante.

 

A ULTRA-MED DIAGNÓSTICOS ESTÁ ENTRE UM DOS SEUS PRINCIPAIS APOIADORES, COMO É TER UMA MARCA COMO A ULTRA-MED DIAGNÓSTICOS INCENTIVANDO O ESPORTE.

Ter a Ultra-Med Diagnósticos como um dos principais patrocinadores é algo muito gratificante.  E uma das maiores dificuldades do atleta no Brasil é de conseguir apoio de empresas privadas.  Desde o primeiro momento em que eu procurei a Ultra-Med Diagnósticos, e desde 2014 para cá foi onde eu tive os maiores resultados como atleta  e essa medalha do mundial do México foi a coroação dessa parceria.  O apoio da Ultra-Med Diagnósticos me permitiu ter melhores equipamentos e ter uma tranquilidade melhor para treinar, viajar e para ir para as competições que eu precisava.  Eu sou muito grato a Ultramed e que essa parceria possa durar por muito tempo.

 

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS JOVENS QUE PRETENDEM SEGUIR UM EXEMPLO COMO O SEU E PARA AQUELES OUTROS QUE AINDA NÃO SE DECIDIRAM PARA A PRÁTICA DE ALGUM ESPORTE.

O esporte na minha vida só trouxe benefícios. Eu sei que hoje em dia as coisas mudaram, como toda tecnologia que temos, e é difícil ver uma criança praticando algum esporte. Eu fiz curso superior em esporte, fui atleta na minha universidade, o esporte trouxe toda minha formação de caráter por estar inserido no esporte desde novo.   E isso influência muito na vida do jovem e eu sou muito grato por tudo que o esporte me trouxe apesar de todas as dificuldades de um atleta de alto rendimento.  E eu posso dizer o seguinte, não desista de seus objetivos! Eu levei 7 anos para conseguir uma medalha no mundial eu poderia simplesmente ter desistido.  Se você mantiver o foco e ter uma auto motivação você alcança qualquer coisa independente de qualquer obstáculo.  Não desista dos seus sonhos, pois os seus objetivos serão do tamanho deles.