Ultramedcampos

contato@ultramedcampos.com.br
  Contato : (22) 2736 - 9350   

Conheça as causas mais comuns da dor de cabeça

Cansaço, noites mal dormidas, alterações emocionais e hormonais, este muito relacionado à mulher, são algumas das causas mais comuns da dor de cabeça. Identificando o que rouba a nossa cabeça, fica mais fácil tentar prevenir a dor. Mudanças de hábitos e algumas medidas que você pode adotar para a vida também contribuem e muito para dias melhores.

Se você se atentar para o que faz no dia a dia e pode ser aquele gatilho para a dor de cabeça, evitá-la pode ser muito mais simples do que se imagina. Procure observar se, ao se estressar, se sentir exausto depois de um dia cansativo ou mesmo exagerar na atividade física, você sente dor de cabeça.

Praticar exercícios regularmente e sem exageros ajuda a prevenir a dor de cabeça — Foto: Shutterstock

Praticar exercícios regularmente e sem exageros ajuda a prevenir a dor de cabeça — Foto: Shutterstock

Outro fator para se observar é a alimentação. Comer com frequência gordura, fast food, enlatados e industrializados também pode provocar a dor. Alguns alimentos são potencialmente desencadeantes, como chocolate, queijo, bebidas alcóolicas e alimentos ricos em glutamato de sódio.

Os médicos são unânimes em orientar sono e alimentação equilibrada e regulares, exercícios físicos sem exagero e a tentativa de evitar estresse no dia a dia.

Medidas como homeopatia, acupuntura, técnicas de relaxamento e tratamento psicológico e cognitivo-comportamentais podem ajudar.

Dica

Existem medicamentos específicos e eficazes para tratar a dor de cabeça. Neosaldina é especialista em dor de cabeça porque tem o 3Xtra. São 3 ativos desenvolvidos especialmente para o alívio rápido da dor: tem ação analgésica, reduz a dilatação dos vasos sanguíneos e tem ação vasoconstritora, tudo isso contribuindo para a redução da dor. É uma fórmula desenvolvida para dor de cabeça e age a partir de 15 minutos após a administração do medicamento!

 

Neosaldina. Drágeas. dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Solução oral. dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas. MS 1.7817.0899. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Referência consultada: Bula do Produto Neosaldina. Setembro/2021

Neosaldina